Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 780
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Empresário, Prefeitura restaurará o Coreto do 7º Batalhão

Dia 14 de novembro, às 9h, a Prefeitura fará licitação para contratar empresa que executará obra de restauração do Coreto do 7º Batalhão. Participe e ajude a preservar um dos patrimônios históricos de Bom Despacho.

Participe – A sessão será no setor de Licitações da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro).

Clique aqui para mais informações

Apoie o Cidade Limpa. Separe o lixo seco do úmido.

Clique aqui e veja como colaborar

O Tempo destaca ações da Prefeitura para combater a falta d’água em Bom Despacho

A página de notícias do jornal O Tempo destacou as ações da Prefeitura para combater a falta d’água em Bom Despacho. Nela, o Prefeito Fernando Cabral fala sobre alternativas para que isso não volte a acontecer no futuro.

Clique aqui e leia a matéria

Clique aqui e veja a nova tabela de racionamento d’água em Bom Despacho

Clique aqui e informe sobre falta d’água na sua casa

A Prefeitura ouve você

Prefeitura corre atrás de recursos para beneficiar comunidades rurais e estimular a coleta seletiva

Alexandre Araújo (Servidor), Maria de Fátima (Secretária de Planejamento), Prefeito Fernando Cabral, Antônio Felício, Rogério Corgosinho (Servidor) e José Maria Cesário (Assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados)

Representante da Funasa, Antônio Felício, fez visita técnica à Prefeitura para avaliar os projetos de resíduos sólidos e instalação de cisternas para captação de água da chuva. O objetivo foi avaliar a liberação de recursos que são essenciais para estimular a coleta seletiva em Bom Despacho e garantir o abastecimento de água em comunidades rurais. Os recursos têm valor de mais de R$ 765 mil.

Coleta seletiva e cisternas – O projeto de resíduos sólidos será para a compra de caminhões para coleta seletiva, prensa-hidráulica e esteira mecanizada. A instalação de cisternas é o primeiro aprovado pela Funasa em Minas Gerais e beneficiará mais de 47 domicílios rurais carentes e com extrema necessidade de água.

Veja locais de compra do Talão do Rotativo

Portal Arcos destaca índice de infestação do Aedes aegypti em Bom Despacho

A página de notícias do Portal Arcos destacou o 3º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017. Os dados mostraram informações preocupantes. O índice de infestação predial ficou em 6,5 pontos, número muito alto para um período sem chuvas.

Clique aqui para ler a matéria

Participe da 2ª Corrida e Caminhada da Metástase do Amor

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui e leia o regulamento

Prefeitura concede primeiro registro do Serviço de Inspeção Municipal

Com o registro, empresas que comercializam alimentos de origem animal terão garantia da qualidade

Sexta-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura concedeu o primeiro número de registro no Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.). A empresa que recebeu o registro foi a Faria Entreposto de Carnes.

O S.I.M. é uma antiga reivindicação do setor. Cada estabelecimento e produto inspecionado receberá um número de registro, popularmente chamado de Selo de Inspeção. Com ele, as indústrias que trabalham com produtos de origem animal como carnes, aves, lácteos, pescados, ovos e mel vão poder solicitar o selo e oferecerão alimentos com qualidade e segurança garantidas.

Na entrega estavam presentes: Maria Pessoa (Vigilância Sanitária), Célio Luquini (Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura), Leandro Delcimar (Proprietário), Luciana Santos (Responsável Técnica do Estabelecimento), Leanderson Araújo (S.I.M.), Odilardo Junior (S.I.M.) e Viviani de Melo (EMATER).

Cuidado com a hanseníase

Boca Juniors é o campeão do 1º Torneio de Futsal dos Servidores Públicos

Sexta-feira (27), o Boca Juniors (Educação) foi o campeão do 1º Torneio de Futsal dos Servidores Públicos de Bom Despacho. Em partida disputada, o Boca venceu Quem Sobrou F.C. (Administração) por 1 a 0.

Torneio em comemoração da Semana do Servidor – A competição foi mais uma ação esportiva promovida pela Secretaria de Esportes em comemoração da Semana do Servidor. Disputaram três times, incluindo o ÍBIS Futebol Clube.

Clique aqui e veja fotos do torneio

Descuidos no trânsito podem custar a sua e a vida dos outros. Tome cuidado.

Clique aqui e veja dicas de segurança

Não deixe a estupidez levar a vida de quem lutou tanto pela cidade. Denuncie a violência contra idosos.

Proteja-se contra o câncer de mama

Prefeitura homenageará grandes educadores de Bom Despacho

Clique aqui e conheça os homenageados